style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1774610209404974"
data-ad-slot="6411492247">

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Saiba como avaliar sua força muscular utilizando o teste no supino reto.

A escolha das avaliações de força pode ser determinada pelos seus objetivos. Se seu objetivo for melhorar o condicionamento físico geral, então uma auto-avaliação pode ser a melhor escolha. Mas, se quiser avaliar sua força em determinado gesto motor específico, testes como 1Rm (repetição máxima) e avaliações informatizadas podem ser mais benefícios.
Acima de tudo, quanto maior for o número de avaliações feitas por você, melhor será compreendido o seu nível atual de condicionamento físico geral.
Algumas das avaliações citadas como por exemplo a informatizada pode ter um alto custo além de necessitar de profissionais experientes, já o teste de 1Rm pode ser feita por qualquer pessoa sem a necessidade de muita experiência.

Auto-avaliação

Vários foram os protocolos criados para avaliar a capacidade de gerar força através da contração muscular, mais talvez o mais fácil e eficaz teste seja a auto-avaliação, pois quem melhor pra saber o quanto você pode gerar força em determinada situação se não você mesmo!?
Alguns critérios que devem ser levados em consideração na auto-avaliação podem ser expressos primeiramente no por que ou para que aumentar sua força ou em respostas de algumas perguntas simples , como: " Estou com dificuldades em realizar tarefas do meu dia a dia que antes eram fáceis?" ou "Será que está sendo mais difícil pegar ítens que antes eram mais fáceis de pegar?". As vezes você pode estar sentindo que falte algo a mais que gostaria que seu corpo fosse capaz de realizar e que está intimamente relacionado com a sua capacidade de gerar força ou talvez você só queira ser capaz de ser mais forte em determinadas ações do seu dia a dia.
Ao realizar a auto-avaliação você pode classificar a deficiência na geração de força como "pequena", "média" ou "grande". Você irá notar que uma simples auto-avaliação pode te ajudar a atingir de forma mais rápido e eficaz seus objetivos.

Protocolo de 1Rm (repetição máxima)

O teste de 1Rm é um dos testes mais aceitos por todos os profissionais da área do treinamento físico para a avaliação da força muscular. Basicamente o teste de 1Rm faz referência ao máximo de carga possível a ser deslocada em um determinado exercício em uma única e máxima repetição completa.
Muitos pesquisadores descobriram que os protocolos de 1Rm podem ser ótimos indicadores de força e potência muscular. Normalmente o teste de 1Rm para avaliação da extremidade superior do corpo é realizado no supino (exercício de musculação para peitoral) e de membros inferiores no agachamento livre (exercício de musculação para membros inferiores).
Para saber como executar de forma correta e eficaz o supino reto veja na postagem " Curso de musculação, supino reto, exercício para peitoral".

Teste de 1Rm no Supino.

1- Comece com um aquecimento em que a sobrecarga seja baixa o bastante para permitir que você complete de 5 a 10 repetições com facilidade.

2- descanse por um minuto.

3- Execute uma outra série de aquecimento com uma sobrecarga que lhe permita completar de 3 a 5 repetições. Isso em geral significa aumentar o peso cerca de 4,5 a 9 Kg ou 5 a 10% da série anterior.

4- Descanse por dois minutos.

5- Calcule outro aumento ( 4,5 a 9Kg (5 a 10%) que permita que somente uma repetição do exercício seja executada com a forma correta. Se você conseguir completar a repetição, vá para o próximo passo. Caso contrário, pule para o passo 9.

8- Descanse por 2 a 4 minutos, calcule outro aumento moderado no peso ( 4,5 a 9Kg ou 5 a 10% ) e repita o teste.

9- Se você não conseguir levantar o peso, descanse de 2 a 4 minutos, diminua o peso em 2,3 a 4,5Kg e repita. Continue aumentando ou diminuindo o peso conforme necessário até determinar sua verdadeira 1Rm. Tente completar o processo dentro de cinco séries após as séries de aquecimento. Caso ultrapasse as cinco tentativas, repita o teste no dia seguinte ao primeito teste.

Avaliação da potência muscular.

Curso de musculação.

Hormônios e os feitos sobre o aumento muscular.

Métodos de treino para musculação.

Dicas de musculação.

Suplementos:
Whey protein, BCAA, Creatina, Termogênicos, L-carnitina, Pré treinos, 100% whey, Albumina,Perder peso, emagrecimento, ganhar massa muscular.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews